Ads 468x60px

.

O APLICATIVO LULU. PRIVACIDADE MASCULINA EXPOSTA


Chegou ao Brasil o nojento aplicativo LULU. Sua função é claramente servir para avaliar homens e garotos, portanto é um banco de dados real, ainda que com aparência de lazer ou com opções de classificação fechada.

O fato é que ninguém tem o direito de publicamente me julgar ou a qualquer homem. Ninguém.

É, portanto, um aplicativo que invade a privacidade do Homem comum.

Ali, as mulheres apontam classificações ou observações/informações relacionadas a qualquer conhecido, embora "possam" também elogiar, tudo anonimamente.

Claro que isso em certa medida pode ridicularizar muitos homens, sem estes ao menos terem a menor ideia do que está acontecendo.

Embora não se diga, o LULU é um banco de dados totalmente aberto para a consulta pelo público feminino e também invasivo.

Se formos comparar é pior que o SPC ou SERASA. Mas estes são permitidos por lei, com o fim único de proteção do crédito, e nestes as consultas são restritas e ninguém tem o nome incluído se não der um calote. No LULU qualquer homem pode ser incluído sem dar causa.

Basta a ex querer e juntar com umas amigas, que anonimamente vai fazer esse homem ou adolescente parecer alguém mal reputado.

Claro que os destacados (ricaços, artistas, atletas profissionais e outros privilegiados) dificilmente serão tão afetados. Afinal, para eles sempre sobram elogios, mesmo que falsos, pois o dinheiro e fama apaga a maioria dos defeitos.

Se esse aplicativo fosse algo sexualmente igualitário seria para os dois sexos. Algo que permitiria expor na mesma medida as ex esposas, ex-namoradas, ex ficantes. Mas isso não se aplica.

Claramente a Constituição diz que todos têm o direito a manifestação do pensamento, contudo VEDADO o anonimato. Esse aplicativo afronta a Constituição até nesse aspecto.

Como fica a Dignidade da Pessoa Humana dos homens e adolescentes, alguém se importa?

Nem mesmo a ferramenta (se é que ela funciona) que permite que um homem se RETIRE do LULU (OU SEJA, QUE JÁ SE FERROU) não diminui a invasão propiciada por esse aplicativo.

Ninguém pode ser obrigado a fazer ou deixar de fazer algo (ter que ir pedir sua retirada daquilo que não pediu para ser incluído), mas se não o fizer poderá se sujeitar a chacotas morais e a manutenção delas por meio desse aplicativo.

Olhe o que diz o LULU quando tentei pedir uma exclusão (nem sei se estou incluído, mas fui para testar, mas não concluí o processo porque é igualmente invasivo):

"Lulu receberá as seguintes informações: perfil público, lista de amigos, endereço de e-mail:, relacionamentos, aniversário, histórico educacional, cidade natal, cidade atual e fotos e relacionamentos, aniversários, históricos educacionais, cidades natais e cidades atuais" (Disponível em:http://company.onlulu.com/deactivate - acessado em: 27/11/2013).

Ora, eu não quero dar a essas pessoas do LULU toda essa invasão à minha lista de amigos, nem conceder acesso a e-mail ou histórico ou o que quer que seja. Vou saber como usarão isso? Pro meu bem creio que não é.

Vou escrever outro artigo, em breve, sobre medidas judiciais cabíveis e postarei no FACEBOOK. (NOTA: TORNOU-SE DESNECESSÁRIO ESSE ARTIGO DIANTE DAS PARTICIPAÇÕES NOS COMENTÁRIOS, ABAIXO).

Vai o link da matéria que fala sobre o aplicativo e sobre a tal possibilidade de se excluir dando a eles mais poder e informações:


Agora, mais que nunca, SER UM ATIVISTA MASCULINISTA é dever de cada Homem.



CURTAM O FACEBOOK: Direitos dos Homens: A Face Negada dos Direitos Humanos 


A pressão faz a diferença. O PL 5685/2009 - Estatuto do Homem


Temos o Estatuto do Homem (que cuida da saúde e protege o Homem da violência doméstica) aguardando votação na Câmara dos Deputados. Em Brasília é importante tudo que o povo coloca os olhares e acompanha de perto. Vou traduzir: é importante aquilo que tem pressão em cima.

O Estatuto do Homem é importante para nós. Temos que criar pressão.

Somente se cobrarmos ele vai se tornar real. Nesse momento, o que peço é que se cadastrem no site da Câmara dos Deputados para acompanhar esse Projeto de Lei, de nº 5685/2009 que Cria o Estatuto de Saúde e Segurança Doméstica e Familiar do Homem e dá outras providências.

O cadastro de acompanhamento de muita gente indica interesse popular, eles sabem. Outras formas de pressão também são bem-vindas.

Está aqui o link, faça a tua parte.

MDI

_________