Ads 468x60px

.

FORTE OU FRACO, A DIFERENÇA EM VIVER INTEGRO OU COMO UM NADA


Ser derrotado pelo lado sentimental é a morte da virilidade do homem. A derrota não é perder a relação, mas sim perder o amor próprio, amar a mulher mais que se amar, isso é uma pura tolice. Não basta "conquistar" a pessoa, é preciso receber pelo menos o mesmo tanto que se dedica à relação. Olhar o quanto tem recebido, se equivale ao que se dá. Se o homem aceita menos que isso, tem tudo para ser um escravo.

Ninguém é dono de ninguém. Ops. Claramente cada um é dono de si. Se algo está inconveniente, é o momento de discretamente agir e caminhar para onde convém. Nem sempre a franqueza e comunicação direta é o melhor caminho. As vezes usar das mesmas artimanhas traz equilíbrio, ou seja, notar e agir sem previamente comunicar, verificar discretamente o que vale a pena, redirecionar a vida ou as prioridades.

Outra coisa importante é ser racional na contenção do problema.

Ciumes doentio faz a pessoa pensar em porcarias das quais irá se arrepender e só causa sofrimento. A melhor resposta, muitas vezes, pode ser trocar a velha relação por uma nova e com uma mulher mais entregue e carinhosa, sem amolecer o seu coração. Ninguém merece uma pessoa fria, estúpida e que ainda possa estar olhando para o cara ao lado com desejos sombrios. É uma degradação que destrói por dentro e por fora a imagem fica terrivelmente menosprezada.

É impossível e ficaríamos loucos se fossemos tentar descobrir tudo que se passa na mente ao lado, mas sabemos como a pessoa ao lado nos trata. A partir daí sabemos como estamos na relação. Portanto, o melhor não é buscar o que há internamente e oculto no coração alheio para sabermos se a relação vale a pena, desprezando a realidade que vivemos. O correto é justamente notarmos que somos valorizados, olhando como somos tratados. Essa é a medida. Mudou essa relação, já não vale mais a pena.

Muitas vezes, se a pessoa está fria, estúpida é consequência de não estar mesmo olhando para o parceiro como seria de esperar. Brigar é besteira. Cobrar não resolve. Agir discretamente, preparar terreno, ir para uma forma mais saudável de vida ou deixar esta e começar outra relação pode ser bem mais interessante. Atualmente nenhuma relação tem data de validade ou garantia.

Conviver com essa consciência de que nada é eterno, estar sempre pronto para uma ruptura saudável e sem traumas, facilita em não ver o mundo acabar quando acabar a relação. O lema é dar a volta por cima. A vida segue e pode ser melhor depois de superada uma relação desequilibrada. Entretanto, agarrar a um peso morto quando o barco está afundando é bem questionável. Parece mais sensato procurar em tal situação meios que nos dê algo melhor.

MDI

---

Deu no Yahoo Mulher (Nesse caso a informação não é focada para homens, é focada para elas? Ah? Não deveriam ser os homens o público alvo dessa informação?)

Metade das mulheres comprometidas têm um ‘plano B’, garante pesquisa


Aconselho ainda a ler: MANUAL DO HOMEM MODERNO



0 comentários:

Postar um comentário