Ads 468x60px

.

Divulgue esta Campanha

CAMPANHA: "A prisão do ex-jogador Zé Elias: Eu considero injusta!"
Se você concorda com essa frase decorrente de uma injustiça do sistema, divulgue-a também (MSN, Facebook, Orkut, onde puder).

Acrescento que igualmente considero injusto qualquer processo revisional de alimentos não ter prioridade e ainda assim o pai, antes de tal processo ser julgado, poder ser preso pelo total até então devido!
Será preciso uma mobilização futura, devidamente planejada, para postular mudanças, ao menos por prioridade no julgamento da ação revisional de alimentos.
Algo como, se não julgar a revisional em até 3 meses, não poder prender em razão do excedente do valor pretendido.
Essa questão do excesso de prazo já importa soltura até mesmo de pessoas presas em flagrante de crimes, inclusive os mais graves, eis que, quando um processo criminal não é julgando no prazo a prisão cautelar é relaxada (revogada).
Pensão justa, sim!
MDI

1 comentários:

Seth Dragoon blog disse...

Olha... Eu sinceramente não entendo o intuito real da prisão por atraso da pensão de alimentos. Veja, minha mãe advoga, então vejo alguns casos de mães ( no geral, veja que há em casos raros pais, homens, com a guarda de seus filhos ) que vão pedir a prisão do pai de seus filhos por falta de pagamento. Uma vez eu estava junto à minha mãe durante um destes casos. A amiga da minha mãe, Joana ( nome alterado ) veio à minha mãe para dar início de um processo pedindo pagamento do marido imediato, ela inclusive disse que queria, caso ele não pagasse, tentar a prisão dele.
No entanto minha mãe, já sabendo que o pai estava sem condições momentâneas, percebeu que a prisão seria iminente. Ao ver isto, minha mãe foi conversar com a Joana, no intuito de desistir deste processo, já que o máximo que ela conseguiria obter dele era a prisão, já que ele estava realmente debilitado para pagar. A Joana no entanto respondeu que estava realmente interessada em seguir o processo mesmo assim, alegando que serviria para fazê-lo " aprender " à pagar as pensões.
Então minha mãe falou algo que realmente me fez pensar sobre a real intensão de prender alguém por pensão alimentícia. Minha mãe disse à amiga que na verdade, a maior probabilidade de uma prisão como estas seria transformar um trabalhador em um bandido, já que uma pessoa como ele era de bem, e o único problema era que ele não possuía dinheiro para pagar. No entanto, ele ficaria em uma cadeia, um ambiente destinados às pessoas de má índole, por exemplo assaltantes, sequestradores e bandidos. No entanto, ele iria ficar em contato com este tipo de pessoa, e como ele não possuía dinheiro haveria uma probabilidade de ele vim à se tornar assaltante, até porque ele ficaria em contato com outros assaltantes, o que lhe daria experiencia e incentivo para ingressar nesta área criminosa, coisa que por vez, poderia até mesmo se tornar contra ela.
Daí, realmente, se pensarmos, qual a real necessidade da prisão perante a pensão alimentícia?

Postar um comentário