Ads 468x60px

.

Você quer vencer, então escolha ser vencedor!

O que você vai ler é algo que visa fazê-lo se determinar vencedor para se tornar um vencedor. Mas o que isso tem haver com o masculinismo? Tudo, pois um ser masculino fracassado é um ser masculino geralmente com dificuldades, encurralado, sem mulher, sem perspectivas e sem poder ajudar o movimento.

Quer ser um vencedor? Escolha ser vencedor! Ninguém vence escolhendo desistir, preferindo deixar tudo nas mãos alheias. Mesmo pessoas ricas na infância, na adolescência e em parte da vida adulta, ao herdarem riquezas de seus pais, mas sem experiências, iniciativa e conhecimento da alma, malícia e engrenagem do negócio, terminam por não ter garra suficiente para manter-se na posição, afundam, perdem tudo.
Para se ajudar é necessário querer e acreditar, pois acreditando você tem como superar as tuas dificuldades, que podem ser iguais, maiores ou menores que as de outras pessoas, mas precisam ser superadas ou atenuadas. Um dos melhores oradores de todos os tempos, o ateniense Demóstenes só conseguir sucesso depois que superou toda sua dificuldade, que até então aparentemente era impossível de ser conciliada com sua pretensão, a oratória, ante sua gagueira (veja a luta dele).
Você não é pior que ele. O exemplo do que a vontade fez em Demóstenes serve para você. Quer passar num concurso, estude. Mas antes de sentar com a apostila ou livro nas mãos para começar as leituras mentalize o quanto você quer, feche os olhos, deseje, se preciso for coloque uma música calma, relaxante e visualize você estudando cada etapa com gosto.
Se dedicar é indispensável, mas é preciso que a dedicação pese o mínimo possível e para isso é preciso torná-la prazerosa ou no mínimo a mais leve possível. Daí a importância de você crer que irá obter êxito, de você se ver nessa situação, mas também se vendo empolgado na luta, pois acreditar no sucesso ajuda o corpo a se mover para luta.
Diversamente, se você visualizar que a luta não dará resultados, cada dia será um peso, realmente será mais desgastante. Então, quer vencer em algum aspecto da vida? O primeiro passo, mas não único, é acreditar.
Quantos tímidos já perderam aquela mulher que desejavam, e ela a ele, por uma falta de iniciativa da parte dele, ou por falta de pegada durante a relação por mero receio que não teria talento para fazer bem feito, graças ao medo realmente deu errado. A desculpa de alguns nessa situação é a própria timidez. Óbvio, mas por que ser tímido, por que não deixar de ser?
Acredito que um dos grandes motivos é a falta de concretização da vontade em atos, a falta de muito esforço visando à superação. A vontade fica só nas intenções e mais nada, muitas vezes não se luta com todo empenho para efetivar, apenas argumenta para si com a suposta dificuldade, e se deixa render a ela. Então, ir em frente, conversar com ela com as palavras mais simples que vierem à mente, mostrar-se seguro, firme, mesmo que seja só por fora, é um passo legal para se começar a paquera.
Até mesmo os mais experientes levam foras, isso aliás é mais comum com eles, por estar nesse grupo os mais mulherengos (baseados na teoria do quanto mais se tenta, mais se leva – dentro e foras, muitos foras).
Então meu caro, se algo der errado não lamente, comemore o que você obteve, seja um sorriso receptível que mostra que seu medo inicial de rejeição não se justificava, seja a mera capacidade de ir à luta, seja as percepções que obteve para ter mais acerto e perspicácia com a próxima, seja o que for que obteve olhe e tire proveito aprendendo, aprendizado já é um resultado positivo para usar com a próxima. Quanto aos tombos, durante a vida todos nós sofremos muitos tombos, é parte do processo, mas levantar também é.
Considero interessante uma postagem de Nelson S. Lima. Segue um trecho:
Os cérebros de Einstein, de Pasteur, de Edison, de Leonardo da Vinci, não eram diferentes do seu! A diferença fica apenas por conta da ousadia, da coragem e da convicção que eles tinham de que “poderiam sempre fazer melhor”. Pois é a coragem, a ousadia e a convição que “activam” o intelecto. Em termos de inteligência, o cérebro obedece sempre a este mesmo princípio: “se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos terá razão”. [1]
O que tudo isso tem haver com o masculinismo? Quer a resposta, leia a última postagem e repito, crer é necessário para fazer as ações acontecerem. Quer vencer em algum aspecto, acredite para que possa ir firme à luta! Acreditar que vamos conseguir resultados positivos com a luta masculinista é também o primeiro passo para conseguirmos.
Por fim, indico a valiosa leitura completa da postagem citada e da vitória de Demóstenes, vão levar apenas 5 minutos.
MDI


[1]  Aprender é fácil: espaço de informação para professores e pais sobre aprendizagens e educação. Auto-hipnose na aprendizagem. Disponível: http://aprenderefacil.blogspot.com/2006/03/auto-hipnose-na-aprendizagem.html - acessado em: 25.09.2011.

3 comentários:

Mauricio Trindade disse...

Texto motivador.Parabéns. Porque um movimento masculino não se faz sem uma coisa fundamental: a masculinidade, sem qualquer desvio do sentido desta palavra.

Seth Dragoon blog disse...

Sem levar em conta que a masculinidade é algo que faz bem à saúde do homem, tanto física quanto mental. O primeiro passo para estar bem consigo, é estar bem com sua masculinidade...

Seth Dragoon blog disse...

Encontrei uma notícia interessante MDI, no NCFM. Trata-se de estatísticas de violência doméstica.
Leia, se possível - http://ncfm.org/2011/09/news/discrimination-against-men-news/more-vawa-biden-babble/

Postar um comentário