Ads 468x60px

.

DIA DO HOMEM: Você fez sua parte?


Eu poderia começar dizendo PARABÉNS a nós, mas a data não é tão prestigiada e dificilmente você vai ouvir isso ao longo do dia.

Mesmo assim, PARABÉNS (essa cultura de valorização dos Homens – com H maiusúlo – tem que começar).

Contudo, quero falar rapidamente da importância dessa data, eis que até mesmo aqueles que sabem dela não se tocam da importância, não enxergam o quanto a data comemorativa pode fazer por nós.

Em Julho de 2011 já afirmei aqui no MDI a respeito do Dia do Homem:

A data comemorativa lembrada – repito –, depois da perplexidade inicial daqueles muitos que não a conhecem, segue-se (nos anos seguintes) da reflexão: “é meu dia, mas o sistema não faz nada para me beneficiar, só me prejudica”.

Depois da reação inicial de perplexidade em saber da existência da data, a propensão a ser crítico e cobrar surge naturalmente.

É isso, temos que divulgar o Dia do Homem para que surja essa exigência crítica nos homens e divulgar como for possível.

Eu estou aqui gastando meu tempo com uma só pessoa, que é você. Você também deve fazer sua parte mesmo que seja para fazer a conscientização chegar a uma só pessoa.

Vou dizer a você, busque no Google algo sobre o Dia do Homem para compartilhar.

Imagens são ótimas opções, transmitem tudo sem perda de tempo e se forem simpáticas podem receber outros compartilhamentos, encontrei umas legais. E dane-se se não receberem outros compartilhamentos, você fez a sua parte!

Se preferir uma notícia, que tal essa? O Brasil Escola também tem um texto legal.

Pessoalmente sugiro a você compartilhar esse vídeo para prestigiar essa marca que nos prestigia com um comercial decente e viril, mesmo já compartilhando outra coisa, como uma imagem ou uma notícia.

Se você compartilhar algo a cada duas horas hoje - 15 de julho - não vai encher ninguém de um amontoado de informações em massa, mas quem entrar mais cedo ou mais tarde na rede social vai ver algo.

Se quiser ir além de compartilhar faça um comentário.

Eu já fiz a minha parte.

Faça a sua, faça agora.

Parabéns a nós, Homens com H, que Honramos.

MDI


_____________
Leia também o artigo do site SEXO PRIVILEGIADO: O Boticário – Pioneirismo na Divulgação do Dia do Homem no Brasil

 

1 comentários:

Charlton Heslich Hauer disse...

MDI, como vai?

Trago uma notícia interessantíssima, mas que não é nenhuma novidade para a gente. Recente estudo brasileiro novamente aponta que "mulheres praticam mais violência doméstica que os Homens" (publiquei no blog, também):

http://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=mulheres-praticam-mais-violencia-domestica-homens&id=9004

Postar um comentário