Ads 468x60px

.

Um PM em SP e os Bombeiros no RJ

Diariamente vemos movimentos de grupos em prol de um de seus pares que se encontram em situação de dificuldades. Alguém esqueceu os protestos na porta da faculdade por causa da suposta punição que imporiam a Geyse no caso da saia? O masculinismo deve estender sua solidariedade a outros homens em apuros em busca de justiça. Dois casos em evidência merecem enfoque.

Um, é o do policial militar Rogério que teve sua casa penhorada por uma dívida. Durante uma perseguição, ele dirigia uma viatura pela contramão, arriscando a própria vida. A viatura bateu. Pelo direito civil pode até ser afirmado que ele agiu culposamente (trafegou pela contramão e em alta velocidade), mas pela função que exercia não seria de esperar outra atitude (fazer um retorno, procurar a mão certa?).
Entendo que cabe ao Estado arcar com todos os prejuízos, seja da própria viatura ou de terceiros. No entanto, o policial está prestes a perder a própria casa (já penhorada), um lar simples e sequer acabado onde mora com sua família. Que policiais queremos? Aqueles que têm medo de perseguir os bandidos e pagar a conta? Acho que divulgado já estamos ajudando. Veja o depoimento do policial:

Esse policial sequer tem dinheiro para uma assessoria jurídica, pois a casa que alguém mora, em regra, é impenhorável. Existem várias exceções que possibilitam a penhora (a pensão alimentícia é uma delas), mas pagar danos decorrentes de acidentes de trânsito não.
Outro caso ocorre no Rio de Janeiro, é a situação triste que envolve a greve dos Bombeiros, os quais estão sendo presos e tratados como criminosos por invadir um quartel. Os erros que ocorreram com a invasão do quartel se devem ao desespero que ocorre com o salário de fome e só chegaram a tal ponto diante da total omissão do governo em negociar com o comando grevista, que há tempo postula o mínimo necessário para a categoria.
O que o governo do RJ paga hoje não remunera sequer o serviço dos Bombeiros, muito menos o risco de vida que diariamente estão sujeitos. É vergonhoso um Bombeiro no RJ ter piso salarial inferior a um mil reais, um valor que sequer perfaz 2 salários mínimos nacionais. Trata-se de uma profissão de heróis, jamais poderiam ser chamados de criminosos.
Fica aqui a manifestação de APOIO a reivindicação de amplo AUMENTO salarial em prol dos Bombeiros do RJ.

Concorde – Discorde – Opine (só serão aceitos comentários sem ofensas, sem sexismo e em conformidade com a política deste Blog)

5 comentários:

Seth Dragoon blog disse...

Putz, o mais foda é os comentários do "DonaJuDavis" sobre o cara, tendo um preconceito de que ele está se passando por vítima.

Jose Rubens disse...

É a ditocracia que estamos vivendo.Eles acham que podem fazer de tudo sem ser contrariados. O que na verdade é o que acontece. O povo ve as injustiças acontecer e ficam de braços cruzados. Precisamos nos organizar para cobrar do estado o que é a obrigação dele. O caso do policial Rogério é um absurdo.Ele estava a serviço no cumprimento do seu dever o que a casa de morada dele tem a ver com o que houve? Estou com ele e com os bombeiros do Rio de Janeiro que é outra arbitrariedade. Como distorcem as coisas quanto interessa.

Seth Dragoon blog disse...

José Rubens, tomei conhecimento de que você é um ativista masculinista ( realmente empenhado no assunto ). Gostaria de saber, se você não possui conhecimento de algum masculinista em Uberlândia - MG?

Jose Rubens disse...

Seth Dragoon eu estou uns 200 km distante de Uberlândia. Estou mais no sul do sudoeste de Minas. Fico te devendo.

Seth Dragoon blog disse...

Opa, ok... Tranquilo. De qualquer maneira, obrigado. : )

Postar um comentário