Ads 468x60px

.

Parabéns às Prefeituras e Governos: ações em prol do (Dia do) Homem

Às prefeituras, governos estaduais e outras instituições que dedicaram atenção ao Dia do Homem o registro e reconhecimento pelo civismo, mas o fato merece ter repercussão em outras prefeituras e governos. Justamente por isso, divulgo aqui e sugiro que escrevam para a Prefeitura da sua cidade postulando igual dedicação e postulando a mesma atitude positiva.

Aos leitores que são dos locais contemplados, recomendo enviar um e-mail à prefeitura agradecendo ou aos jornais locais elogiando, isso estimula e repercute em mais atenção e novas investidas.
Cito alguns exemplos de políticas realizadas nesse dia, pela Prefeitura da Aracaju (clique aqui), Prefeitura de Sorocaba (clique aqui), Prefeitura de Campo Mourão (clique aqui), Governo do Acre (clique aqui) e Sociedade de Urologia do Amapá (clique aqui).
Realço que tais políticas guardam diversas utilidades e importâncias, uma é tratar da saúde do homem, outra é difundir a cultura de atribuir valor ao homem e, por fim, a cultura de divulgar/comemorar/enaltecer o Dia do Homem.
O Dia do Homem por sua vez é uma âncora que consigo pode trazer muitos benefícios, como a cobrança por mais atenção das políticas estatais em diversas áreas, questionamento quanto às condições críticas que afetam ao homem, enaltecimento e valor aos méritos masculinos.
Elogiar os Poderes que praticam ações positivas e cobrar dos que não praticam tem o mesmo valor. Quem já o faz, continue, quem não o faz, comece. Envie e-mails.
Outra dica que dou trata-se de incentivar o parabéns ao Homem no Dia do Homem, foi o que já fiz com meu MSN, o que podem fazer em todas as redes sociais. Postei uma mensagem simples: Dia 15 de julho, Dia do Homem. Cadê meu parabéns?!!
Feliz DIA DO HOMEM

6 comentários:

Jose Rubens disse...

Parabéns MDI por tocar no assunto e nos dar a chance de dar os parabéns aos homens (eu me incluo)pelo seu dia e principalmente aos masculinistas que estão conscientes dos problemas que o genero enfrenta. Se me permite gostaria de sugerir aos masculinistas que difundam o maximo possivel o dia do homem pois é uma chance que temos de fazer com que o movimento masculinista ganhe mais adeptos.

Seth Dragoon blog disse...

Uma pena Uberlândia não ter feito nada em prol.
Logo uma cidade que é muito voltada para estes fatores, e que ultimamente tem combatido muito esta questão da saúde masculina. Mas acho que é mais falta de informação, ainda somos uma cidade muito brejeira, nada contra : ). ,

Mas bem!

Parabéns à todos, homens, masculinistas e mulheres ( sim, elas também merecem, em minha jornada de divulgação do masculinismo encontrei dezenas delas que são adeptas às nossas posições ). E por ultimo mas não menos importante, parabéns à você MDI, por ter a força de vontade que tem mostrado nestes meses iniciais. Só peço para que tome cuidado para não deixar o blog cair, se tornando desativo. Mas no mais, só tenho de lhe parabenizar meu caro.
Abraços, Vinícius.

barrosdelimaster disse...

Aproveitando o ensejo para parabenizar a todos os homens e a você MDI pela iniciativa do blog. Ainda é como um grão de mostarda na areia, porém um dia será concretizado este objetivo que é a aquisição de mais direitos para nós homens. Como diz o ditado sonho que se sonha só é apena sum sonho, mas sonho que se sonha juntos é realidade.

Parabéns também para estas prefeituras pela pequena mas, significante iniciativa em lembrar do dia do homem.

Entretanto, enquanto poucos tem a decência de lembrar do dia do homem, o poder maior ainda tem olhos apenas para um lado da vida. Como se apenas as mulheres fossem humanas, se apenas elas tivessem sentimentos e sofressem violência. O senado, por meio de uma CPI vai investigar violência contra mulheres. E quanto aos homens que sofrem violência feminina? Que são agredidos e até mortos. Conheço muitos que foram agredidos fisicamente e tem marcas em seu corpo, mas por equilíbrio ou vergonha não denunciaram. A eles resta oque? O anonimato? A violência devolvida de forma feroz e critica violentamente pela sociedade que os pré-julgam sem piedade? Violência é violência venha de quem vier, seja contra quem quer que seja.

http://www.senado.gov.br/noticias/cpi-vai-investigar-violencia-contra-mulheres.aspx

MDI disse...

Olá Barros

Ao mesmo tempo é louvável essa iniciativa do Congresso, mas deprimente ao se omitirem em fazer o serviço por inteiro, no que, certamente seria incluir toda forma de agressão doméstica, tanto contra mulheres, homens, idosos e filhos e tanto faz a que sexo pertence quem agride ou em relação a que sejo o Estado se omite. Toda omissão em apurar agressões é igualmente NOJENTA.

Nenhum agressor ou agressora deveria ficar imune. As investigações deveriam abarcar a todos que agridem, ninguém ficar imune. Mas imunidade é algo que quem entende melhor são eles, os parlamentares, aí eles escolhem quais agressores investigar e quais agressoras não investigar (imunidade investigativa).

À plebe (nós povo), só resta pagar os altos impostos para eles se omitirem em parte. Mais pra frente quem sabe iniciemos um movimento pedindo investigação contra toda agressão, tanto faz o sexo.

Abraços

MDI disse...

Estendo meus parabéns também à empresa-cidadã e amiga do homem BAYER pelas dicas de saúde e deferência ao Dia do Homem.

Vejam as boas dicas:

http://www.bayerparahomens.com.br/?gclid=CP7gzerzgqoCFcfD7QodlHoKyQ

Igualmente, parabenizo à Sociedade Brasileira de Urologia pelo trabalho no merto em SP:

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/dia-do-homem-e-comemorado-com-mutirao-de-saude-em-sp.html

E, parabéns pela iniciativa ao Shopping Mueller e O Boticário:

http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=moda&id=22076

MDI disse...

Como não podia ser diferente, a TV BAND em rede nacional no seu Primeiro Jornal (06h52min desse dia 15 de Julho de 2011) noticiou o DIA DO HOMEM e foi além com apresentador e repórter se dando parabéns, fato relevante por servir de incentivo para outras pessoas.

Dar parabéns é algo que sempre tenho pregado como forma de difundir a data e nos valorizar.

Nota 10 a TV Band, sempre cidadã e imparcial.

Postar um comentário