Ads 468x60px

.

Pelo Direito de Expressão, Liberdade e Igualdade – Contra o PL 122/06

Entendo que a expressão é um direito sagrado de todo ser humano, no que se incluí o direito de críticas ao homossexualismo ou a qualquer outro movimento com seu “ismo”.  Essa liberdade já existe atualmente, sem ofender ou prejudicar a ninguém, não cabendo por isso instituir uma lei que cria privilégios ou prerrogativas para uns (colocando um movimento livre de críticas que todos dos demais estão sujeitos), em detrimento da liberdade e direito de opinião dos outros.

Assim como há críticas contra o Cristianismo, Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo, Budismo, Xintoísmo, Zoroastrismo, ateísmo, feminismo, masculinismo e tantos outros “ismos”, o líder religioso deve ter o mesmo direito a fazer críticas a comportamentos sexuais abstratamente considerados que não se conformem com sua fé, assim como qualquer outra pessoa deve deter o direito de opinião. Mais intensamente, igual direito não se pode negar ao pai na educação de seu filho.
Estranhamente o PL 122 – Lei da Mordaça – quer censurar quem criticar o homossexualismo. Os diversos outros movimentos que citei, com seus “ismos” estão aí há muito mais tempo sem que se cogite de uma lei para prender quem os critica. Também será RETROGODO DEMAIS se o jornalismo, no dia seguinte à instituição Lei da Mordaça fizer alguma charge ou noticiar um deboche sobre o homossexualismo e como consequência ter a polícia na redação inquirindo os presentes para identificar quem são os responsáveis pela publicação.
Já até imagino, o chargista algemado, o diretor do jornal interrogado para confessar sua ciência prévia daquela publicação, o diagramador e todos os demais igualmente depondo para descobrir se não tiveram alguma participação no crime. A “pobre” ditadura que imperou no Brasil de 1964/1985 era mesmo inábil, não sabia ser ditadura sob aparência de democracia aprovada pelo Congresso. Contraditório? Óbvio, mas talvez nem todos os congressistas de hoje se recordem da História recente do Brasil e como foi difícil a dura luta para garantir o direito de opinião e de crítica.
Pasmem, mas as piadas, a sátira dos quadrinhos, o teatro, a novela, o seriado, o filme, a notícia, a roda de conversa, tudo terá que ser bem medido, pois a expressão e opinião poderá ser crime, configurado simplesmente pela crítica impessoal a um ismo, mas poderão criticar todos os outros ismos. Que beleza de igualdade essa “democracia” concede. E nossa Constituição?  Constituição...
Acho que não preciso dizer mais nada. Quem aprecia a REAL LIBERDADE que se manifeste, assine o abaixo-assinado (clique aqui).
Autorizada a reprodução integral deste artigo, mediante a citação da fonte.
Concorde – Discorde – Opine (só serão aceitos comentários sem ofensas, sem sexismo e em conformidade com a política deste Blog)

4 comentários:

Seth Dragoon blog disse...

é realmente como o autor do abaixo-assinado disse = NÃO somos contra homossexuais, somos contra homossexualismo. A pessoa tem o direito de escolher qual opção seguir, mas, cabe ao estado, estimular o romance entre homens e mulheres, afim de que a sociedade se renove. Além do que, uma sociedade próspera é aquela no qual homens e mulheres se respeitam e entendem seus limites. É estranho falar isso em pleno séc. XIX, onde achamos que nos encontramos numa sociedade socialmente próspera, acho que os índios são bem mais prósperos que nós.

Shâmtia Ayômide disse...

O ideal seria algo como concepção de alguns países Europeus, onde só passa a ser crime, quando visa prejudicar alguém em particular.

A base do PLC 122 é uma teoria não compravada de que, as opiniões negativas sobre homossexualismo é o que gera a violência contra eles.

Jose Rubens disse...

NO DIA QUE FOI PUBLICADO NO BLOG A MATÉRIA SOBRE O PL 122/2006 INSERI MEU NOME NO ABAIXO ASSINADO E ENCAMINHEI E-MAIL AOS TRES SENADORES MINEIROS. NO DIA 31 O SENADOR AÉCIO NEVES FEZ O RETORNO COMO SEGUE:
Recebi sua manifestação a respeito do Projeto de Lei nº 122/2006, de autoria da Deputada Iara Bernardi, que aborda a questão da homofobia.

Informo, inicialmente, que esse projeto está em exame no Senado Federal, sob a responsabilidade da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH.

A matéria poderá ser apreciada no Plenário desta Casa. E, seguramente, suas considerações contribuirão com a reflexão que farei para o tão necessário debate do assunto, no momento oportuno.

Considero, ademais, importante sua participação. Ela faz parte do exercício da cidadania. O Parlamento é o espaço em que a sociedade deve valer-se para expressar seus anseios. É dessa forma que concebo o papel do Poder Legislativo na estrutura Republicana.

Atenciosamente,





Senador AÉCIO NEVES

PSDB/MG

Seth Dragoon blog disse...

Queria fazer uma correção ao meu comentário acima, ao dizer séc. XIX, foi um erro de digitação, sendo que, obviamente, o correto seria séc. XXI

Postar um comentário