Ads 468x60px

.

Teria declarado que se relacionou com ele no serviço, foi condenada! E você, procura seus direitos?

Teria declarado que se relacionou com ele no serviço e foi condenada. Segundo divulgado, um jogador brasileiro teria se visto numa situação em que mulher teria declarado que haviam tido um relacionado relâmpago na concentração da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, mas ele a desmentiu e ajuizou pedido de indenização a qual foi julgada procedente.


A decisão de um tribunal de Barcelona impôs indenização no valor de 100 mil euros (cerca de R$ 237 mil, segundo a divulgação). O interessante é que ela é muito bela, mas isso não o levou a um estado passivo ou de inerte como por vezes alguns homens ofendidos se afundam em face de beldades. Ao contrário, ele colocou a questão na Justiça.

Sem adentrar no mérito e concretude do atrito entre os dois, mas considerando a questão do ponto de vista abstrato, a atitude (postulatória judicial) do jogador é de homem digno, pois saiu em defesa de direitos utilizando dos meios possíveis e legais. Foi à Justiça, não recuou, não ofendeu, não afrontou a lei, mas exigiu respeito por meio do pedido de indenização e obteve êxito.

No Brasil em situações tais poderia alegar ofensas aos direitos personalíssimos (como ao ter o nome atrelado a fatos ditos falsos, ofensivos à honra e a imagem objetiva que é o conceito que a sociedade tem sobre a pessoa e, por fim, danos morais subjetivos que são aflições decorrentes suportadas pela pessoa por razões de pressão, estresse, todos decorrentes de direitos previstos no atual Código Civil, como nos artigos 12, 17, 21 e 186).

Para ler a matéria no Yahoo Esportes, clique aqui.

MDI

1 comentários:

Mauricio Trindade disse...

É mesmo uma atitude de um homem digno,porém, o que me preocupa hoje em dia é cada vez mais essa situação conflitante entre casais na área do direito, não é à toa que hoje em dia muitos são desacreditados com o casamento, porque as coisas não vêm acontencendo com naturalidade nas relações entre homens e mulheres no âmbito familiar.Para se casar o home tem que fazer uma escolha muito bem acertada, senão corre o risco de ter muitas dores de cabeça futuras.

Postar um comentário