Ads 468x60px

.

MANUAL DO HOMEM MODERNO



Esse é o MHM, fruto da imaginação livre, de quando dá para parar, pensar e refletir o que vale a pena e o que não vale. Acredito que as mensagens, independente do gênero que foram redigidas, valeriam para ambos os sexos. Enfim, acredito que o melhor sempre é não se prender ao passado, é superar!


Parte I - Básico

1.     Se alguém não te dá valor, retire definitivamente todo valor que você atribui a essa pessoa, para não perder o seu ou tornar-se um paspalho.

2.     Perceba quem você deve considerar, e também quem te magoa e deve esquecer.

3.     Esquecer alguém que você ama talvez seja mais um ato de esforço e vontade do que um favor da natureza, mas o tempo é um bom aliado.

4.     Se outro amor não te faz imediatamente esquecer o anterior, ao menos mantém a mente ocupada até surgir o próximo.

5.     Pior que levar um fora depois de uma longa relação, é se rastejar atrás de quem te deu esse fora ou voltar para a pessoa que te causou essa dor.

6.     Uma vez chutado, cabeça em pé, olhe pra frente, ignore o passado, construa o futuro.

7.     Dor é dor, então saiba que a sua dor de amor é somente mais uma num mar onde todos entram com uma gota e que doa quanto doer vai passar.

8.     Mulher perfeita, existe? Sim, é aquela que está presente quando você precisa.

9.     Casar é bom? Talvez, desde que você receba tanto quanto se dá.

10.  Dinheiro ajuda? Ajuda quem quer se ajudar; destrói quem quer se destruir.

Parte II - Avançando

11.  Uma mulher que traí, volta a ser fiel? Cada um tem o direito de acreditar no que quer, até em duendes.

12.  Na falta de um relacionamento saudável para pernoitar, melhor dormir no refugio calmo da solidão que se afundar no inferno das brigas.

13.  Assim como a mulher egoísta tem o dinheiro dela só para ela, o homem dessa mulher deve ser consciente que o dinheiro dele é melhor ser só para ele.

14.  Não entregue seu dinheiro de mãos beijadas ao seu amor, se o fizer, em alguns casos, seu dinheiro a encantará mais que você, daí, no divórcio, ela tenderá a só se divorciar de você.

15.  Também gaste com você o seu dinheiro, lhe proporcione algo que seja de teu gosto, não trabalhe só para dar tudo às mulheres.

16.  Sua futura namorada quer prejudicar, denegrir ou cuidar da vida do ex dela. Aff. E você ainda quer namorá-la?

17.  Quando o casal se ajuda, vive melhor. Quando só um ajuda, o outro vive melhor.

18.  Dinheiro cresce os olhos e atrai falsidades, cative mais para encantar, esconda-o mais para não te ofuscar.

19.  Uma mulher com virtudes é igual ao seu tesouro. Cuide com atenção, não viva só para ela, mas não se descuide dela.

20.  Três erros comuns de ocorrer num homem: achar que é dono da mulher; achar que ela é insubstituível; não ter iniciativa de reprojetar as possibilidades e sonhos ao decorrer da vida.

21.  As duas piores loucuras de um homem: viver para quem lhe traí ou morrer dedicado a um serviço que não lhe deixa um minuto para viver.

Parte III – Evoluído

22.  Falta de ambição para quem é vivo é igual à falta de oxigênio para quem está vivo.

23.  Errar é humano, errar indo atrás da pessoa que te pisa é burrice.

24.  Melhor uma mulher dócil e fiel que uma que só te rejeita ou lhe traí.

25.  Proporcione a si esquecer quem te chutou.

26.  Ninguém é melhor que ninguém, mas também ninguém tem os mesmos defeitos e qualidades de outra pessoa. Ao procurar outra relação, jamais procure alguém igual à anterior.

27.  Entrar no mundo do crime é como se imaginar dentro de uma fogueira mas sem se queimar, tolice pura.

28.  Ser evoluído não é fazer o que todos fazem, mas o que nos faz melhor.

29.  Usar a ficção da televisão como verdade absoluta para estabelecer a própria conduta é um erro tão grosseiro quanto burro.

30.  Aprenda com os erros alheios, você não terá tempo para aprender tudo só com seus.



----

Leia também: A verdade sobre a discriminação de gênero


6 comentários:

Chris B. disse...

Uma triste realidade!

Eu não queria que tudo fosse assim, mas infelizmente é! Entendo perfeitamente cada palavra escrita aqui. A maioria das mulheres estão a destruir tudo mesmo...

Mas ainda há mulheres especiais que merecem os homens especiais.
Abraço.

Seth Dragoon blog disse...

outro caso interessante - http://www.portalalarde.com/2011/10/homem-e-agredido-pela-mulher-em-aracaju.html

Recomendo a leitura, afinal é um caso em que a esposa ameaçou de morte, agrediu, tentou matar e o melhor, ele teve a coragem de finalmente denunciar. Que sirva de lição para todos...
Abraços.

Seth Dragoon blog disse...

Achei um artigo importante sobre o porquê de os meninos estarem piores que as meninas na escola, achei bastante interessante, ele é apenas um review de um livro denominado " Why boys fail ", mas não deixa de ser interessante.

De uma lida, se puder - http://ncfm.org/2011/10/action/ncfm-book-review-why-boys-fail-saving-our-sons-from-an-educational-system/

Seth Dragoon blog disse...

Parabéns, atrasado, ao Dia Internacional do Homem, 19 de novembro. Muitas vitórias em nossas lutas, que nossas ideologias cheguem ao público o mais rápido possível, para evitar que nós, homens, sejamos discriminados por um erro que jamais cometemos, ou que somente nós homens sejamos punidos por um erro que nós, homens e mulheres, cometemos juntos. Não, não podemos mais aceitar este sexismo contra o homem, não podemos mais aceitar este unilateralismo, esta falta de voz que o homem tem para com si mesmo. Homem só é " homem " quando defende mulher, homem que defende políticas para homens é visto como tudo, menos como homem. Temos de acabar com isto, necessitamos de direitos, direitos já!

No mais, parabéns para todos os homens, que nosso dia seja tão reconhecido quanto o dia internacional da mulher.

Ci menoni disse...

Meus parabéns, este é um blog masculinista de verdade, e não machista como tantos que existem por ai. Tu trata as mulheres com respeito aqui, não generaliza, porque dizer que todas as mulheres são iguais,é o mesmo que dizer que todos os homens não prestam.Sempre me questionei porque os homens que são agredidos por mulheres violentas,não temo mesmo direito que as mulheres agredidas?Quando meu pai faleceu de câncer de próstata, eu me perguntava: por que não há campanhas de informação sobre essa doença que mata tantos homens? nós vemos muitas campanhas sobre, câncer de útero e câncer de mama, mas não vejo campanha para homens.São muitos os meus porquês, por que só a mãe é tão valorizada na educação de um filho, se um pai é tão importante na educação quanto, quantos pais são melhores do que mães? É isso ai lutem por seus direitos e por sua melhor qualidade de vida.

Homem Revolucionário disse...

Ei, Seth Dragoon. Excelente a dica de leitura, cara! Baixei o livro e vou fazer um tradução dele no meu tempo livre para torná-lo acessível às pessoas que não sabem ler inglês. Um material desse deveria ser leitura obrigatória. Valeu mesmo pela dica, irmão! Abraço.

Postar um comentário